quinta-feira, 20 de maio de 2010

Sinto-me...




Sinto-me tão pequena diante a imensidão da existência...
Existe algo em mim além da matéria...
Acredito na possibilidade do invisível...
As palavras dão formas, ensinam origens...
Criam sentidos radicais...
Minhas lágrimas só são orvalhos...
Que nutrem a minha alma...

Estais no meu mundo espiritual...
Não existe uma linguagem perfeita que possa descrever...
Palavras são só... palavras...

Mesmo pequeníssima...
Sou a causa de um principio...
O efeito...
Que ainda não extinguiu...

Não sou um instrumento quebrado...
Produzo som...
Emito fagulhas...
Que chaga a fonte comum...
Como os rios que sempre chegam ao mar...

Existe sim, algo grandioso além da matéria...
Algo moral, distinto, independente...
Que sempre terá sua individualidade...
Algo que sobrevive a tudo...
Instintivamente...
Incontestavelmente...

Não quero discutir o mérito...
Mas falar das idéias distintas...
Sem significações tríplices...

Quando não sabemos sentir...
A falha está nas palavras que não sabem serem ditas...
Tudo é indiferente...
Mas o que importa mesmo é...
Esclarecer pra nós mesmos...
Pensamentos e Sentimentos...

Absorvemos durante a vida ensinamentos...
Acendemos a nossa própria luz...
Possuímos uma força íntima...
Que nos dá vida...

Enquanto esta força existir...
Teremos nossas faculdades próprias...
Somos dotados não só de inteligência...
Mas sim...
De um senso moral especial...

O mundo é um portal...
Com várias passagens...
Cada qual escolhe a que lhes mais brilha...
Originando disputas intermináveis...

Não gosto de confusão...
Gosto de qualificativo...
Que especifique a minha existência...
Na aplicação do saber viver...

Quero uma distinção...
Ajustando-me as palavras emitidas pelo coração...
Repouso-me naturalmente na minha existência...
Independente de matéria...
Fixo-me nos sentidos do meu sentir...

A luz não existe só para alguns...
Não tenham posições firmadas de nada...
Mas sim desejosas...

As observações não podem ser incompletas...
Para não se ter um julgamento formado...
Com ligeireza e precipitação...

Os primeiros fatos podem ser...
Só objetos...
Que podem criar a cegueira da alma...

Temos uma História...
Acompanhada de circunstâncias estranhas...
O laço que nos une...
É um princípio intermediário...

Entre o desejo e o coração...

...

A ALMA !!!

Nenhum comentário: