quinta-feira, 21 de junho de 2012

Sento-me em cada cadeira ocupada...



Pelos longos corredores...
Passeiam as dores...
Pelos distantes olhares...
A tristeza ocupa lugares...

Nas extensas esperas...
A insignificância é refletida...
Somos todos iguais nesta esfera...
Lágrimas sempre contidas...

Meus pensamentos não são lamentos...
A cada dia nasce uma força que cria esperança...
Tudo vai dar certo com meu rebento...
Fortaleço-me em tempos de criança...

Sento-me em cada cadeira ocupada...
Vivo o medo das perguntas...
Que não querem respostas exatas...
Rezo para me sentir mais protegida...

A humildade se torna constante...
A solidariedade entra pelas janelas...
Vejo o sol brilhante...
Vejo além das estrelas...

As mesas não estão vazias...
Mas não existe alegria...
Desejos foram jogados ao vento...
Que a realidade não trouxe em tempo...

Mas...

Nestes caminhos também circulam a fé...
A coragem... a amizade de rostos novos...
A admiração da aceitação...
O grande desempenho da sabedoria...
As meninas e meninos que trazem a alegria...

Em muitos momentos podemos até sorrir!!!

Um comentário:

Marilu disse...

Querida amiga, devemos sempre sorrir, afinal faz bem para não ter rugas rs. Adorei a imagem do passarinho. Beijocas