sábado, 10 de novembro de 2012

Diante de mim,



Diante de mim,
tendo eu mesmo por testemunha
e sob pena de perder o respeito por minha própria palavra
eu me comprometo a buscar qualidade de vida
em tudo o que eu faço e em todos os lugares onde eu esteja.
E me comprometo também a estar presente aqui e agora
a despeito do prazer ou da dor que este momento ne traz
fazendo a parte que me cabe do melhor modo que sei
sem me queixar do mundo, nem culpar os outros pelos meus erros e fracassos
mas antes me aceitando imperfeito, limitado e humano.
Mesmo que tudo recomende o contrário,
Eu me comprometo a amar, confiar e ter esperança
Sem limites nem condições.
E embora eu só possa fazer pequeno,
Eu me comprometo a pensar grande,
Me preparando com disciplina e coragem
para os ideais que ainda espero e vou alcançar,
sabendo que tudo começa simples e singelo.
De corpo, cabeça e coração,
eu me comprometo a crescer sempre muito
de todos os modos possíveis
de todos os jeitos sonhados
até que a vida me considere apto para a morte.


Poema de:

Geraldo Eustáquio de Souza

Nenhum comentário: